:

  • Clássico Sem Gols: Flamengo E Fluminense Empatam Nas Oitavas De Final Da Copa Do Brasil


  • Rubro-Negro foi melhor, mas não conseguiu converter a vantagem em gols

No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Fluminense e Flamengo empataram sem gols no Maracanã nesta terça-feira. Apesar do resultado, as equipes saem com perspectivas diferentes. 

O time comandado por Sampaoli mostrou um desempenho mais consistente ao longo da partida e teve uma chance a seu favor com a expulsão de Felipe Melo aos seis minutos do segundo tempo. 

No entanto, os jogadores do Fluminense demonstraram sua determinação, correspondendo ao apelido de "guerreiros", ao suportar a pressão do Flamengo e manter sua meta invicta.

Fluminense x Flamengo: Melhores momentos

Primeiro Tempo

O primeiro tempo do jogo foi marcado pela intensidade, especialmente por parte do Flamengo. 

O time rubro-negro iniciou a partida impondo uma marcação forte sobre a defesa do Fluminense, além de uma rápida recuperação da bola para realizar transições verticais. 

Em uma jogada em particular, Gabigol e Arrascaeta acertaram as traves do goleiro Fábio, representando as melhores chances do Flamengo no jogo.

Após os primeiros 15 minutos, o Fluminense conseguiu equilibrar a posse de bola, mas teve dificuldades em colocar em prática seu estilo de jogo, caracterizado por passes rápidos e aproximação entre os jogadores para criar oportunidades. 

O atacante Cano teve poucas participações no jogo, e a melhor chance do Fluminense ocorreu em um lance de falha defensiva do Flamengo na área, resultando em uma finalização de Arias que foi defendida por Santos em uma situação de curta distância.

Segundo Tempo

Durante a primeira etapa, o lateral Marcelo era um dos destaques do Fluminense, sendo fundamental na transição da defesa para o ataque e na construção das jogadas. No entanto, ele teve que deixar o jogo antes do intervalo devido a dores, sendo substituído por Guga.

Felipe Melo foi expulso no início do segundo tempo — Imagem: reprodução

Além disso, o Fluminense enfrentou um problema adicional com a expulsão de Felipe Melo. O jogador cometeu uma falta dura por trás em Gabigol, após sofrer um drible que deixaria o jogador do Flamengo em condições de avançar em direção à área tricolor com liberdade. 

O lance foi revisado pelo árbitro de vídeo (VAR), que considerou a infração como passível de expulsão. Como resultado, o técnico Fernando Diniz teve que substituir Pirani por Manoel, perdendo poder de fogo no ataque, mas conseguindo segurar o empate no placar.